UniFacema realiza a 2º edição da cerimônia do jaleco

Publicado em 10/04/2019 18:03

A Coordenação do curso de Odontologia promoveu no último dia 09 de abril, a tradicional cerimônia do jaleco, no auditório do UniFacema.

No primeiro momento, os alunos assistiram a palestra “Odontologia: carreira, perfil e mercado de trabalho” ministrada pelo Profº Esp. José Wybson Colaço Nunes.

A cerimônia do jaleco contou com a participação do Magnífico Reitor do UniFacema Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, da Profª Esp. Fausta Maria Miranda dos Reis, convidados, alunos, pais e mães dos alunos.

Após os pronunciamentos da mesa de honra, foi realizada a cerimônia do jaleco, momento que marca o início da trajetória dos acadêmicos na área de saúde.

A entrega do jaleco branco foi feita pelos familiares aos alunos. Os acadêmicos de Odontologia também fizeram o juramento de compromisso com o curso e com a instituição.

Para a acadêmica do 1º período de Odontologia Natalia Yohanna de Sousa Ferreira, a cerimônia representa um momento importante que marca o início dessa jornada acadêmica.

Natalia Yohanna de Sousa Ferreira

Acadêmica de Odontologia

“O curso de Odontologia sempre foi um sonho, e hoje esse momento é tão esperado quanto a formatura daqui a cinco anos. Agora vamos de fato iniciar com muito estudo e dedicação, porque é um curso que exige mesmo do aluno, mas no final tudo irá dá certo e espero ser uma profissional de competência para enfrentar o mercado de trabalho no futuro”

Clique aqui e confira mais fotos