Graduação

Alunos de Psicologia promovem conscientização sobre o Autismo

Publicado em 08/04/2019 16:19

Acadêmicos do curso de Psicologia realizaram na área de vivência do UniFacema, uma atividade de conscientização e informação sobre o dia Mundial do Autismo.

A atividade fez parte das disciplinas: Movimento Estudantil e Juvenil e Psicologia Educacional e Escolar, ministrada pela Profª Esp. Éricka Castelo Branco Said.

 

Os alunos confeccionaram cartazes e outros materiais gráficos informativo para auxiliar nas informações sobre o Autismo, que é um transtorno que afeta o neurodesenvolvimento da criança, afetando as áreas da comunicação, socialização e a capacidade mental da imaginação, associados a movimentos estereotipados e distúrbios sensoriais. 

Além das informações, outros alunos de Psicologia animaram o ambiente com voz e violão.

Segundo a Profª Esp. Éricka Said, o objetivo da atividade foi realmente esclarecer as pessoas sobre o transtorno TEA, que atualmente é algo de fundamental importância ter conhecimento sobre o assunto.

Profª Esp. Éricka Castelo Branco Said

Psicologia 

“É preciso que as pessoas parem de estereotipar e também fazer rotulações a cerca desse assunto, às vezes temos pessoas próximas a nós que tem autismo e nem sabemos como lidar com elas. Precisamos mudar a nossa visão acerca desse assunto, para que possamos nos importar mais e ser mais sensível a esse universo”

Andreína Paula Barbosa de Almeida

Acadêmica de Psicologia 

A acadêmica de Psicologia, Andreína Paula Barbosa de Almeida, concorda com a professora, sobre a importância de conscientizar as pessoas sobre o autismo. “É preciso que as pessoas saibam o que é o autismo e como devemos tratar as pessoas que tem o transtorno, e tudo isso sem a exclusão. Eles fazem parte da sociedade e são pessoas capazes, apenas com características diferentes das nossas atribuições que consideramos normal no dia de hoje. Não é preciso discriminar ou agir como se eles não fossem importantes, apesar de serem portadores de alguns distúrbios, eles podem ser bem acolhidos e amados, merecem ser aceitos e inseridos no meio social com suas peculiaridades. Basta de discriminação e preconceito, temos que aprender a lidar com as diferenças de forma consciente e humana”  

Clique aqui e confira mais fotos 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Julho
25

Oficina sobre elaboração de itens, para professores novos e recém contratados

26

Oficina sobre EAD para professores que ministrarão disciplinas nessa modalidade

28

Feriado Municipal

30
31

Semana Pedagógica

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br




© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.