“Pedagogia em espaços empresariais” é tema de palestra

Publicado em 08/10/2018 19:59

A coordenação de Pedagogia promoveu no Caxias Shopping, a palestra "A Pedagogia em espaços empresariais" que foi ministrada pela Profª Esp. Claudionia Santos da Silva Ribeiro.

A iniciativa surgiu com o objetivo de apresentar aos presentes, alunos e empresários, um dos ramos da Pedagogia que vem se destacando ao longo dos anos no mercado de trabalho, que é a pedagogia empresarial. De acordo com a Profª Claudionia Ribeiro, esse nicho da pedagogia veio para provocar mudanças no comportamento dos colaboradores, motivando os mesmos a melhorarem a qualidade do desempenho tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

“Segundo Lopes 2006, o Pedagogo Empresarial promove a reconstrução de conceitos básicos como, a criatividade, espirito de equipe, autonomia emocional e cognitiva. É importante os alunos compreenderem que hoje a Pedagogia vai além dos muros da escola, o leque de espaços em que o Pedagogo pode atuar é enorme, pode ser em empresas, hospital, escolas ou em qualquer outro espaço não escolar”, afirmou a palestrante.

Na oportunidade, a aluna do 3º período de Pedagogia Angla da Silva Oliveira que já é formada em Administração, falou da escolha em cursar Pedagogia. "Através da Pedagogia, estou aperfeiçoando ainda mais o meu trabalho com gestão de pessoas, especificamente na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas. E com as técnicas e didática que estou aprendendo na Pedagogia, já está fazendo uma grande diferença no trabalho que desenvolvo na área de treinamento com pessoas”

Período destinado a 2ª semana de avaliação/Integrada

Dia do Engenheiro Civil