UniFacema adere ao P-Fies

Publicado em 30/07/2018 18:32

O novo modelo do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil foi modificado com o objetivo de beneficiar quem mais precisa. O P-Fies tem como pontos positivos, ampliação do acesso ao ensino superior, maior transparência para os estudantes e sociedade, bem como melhoria na governança e na sustentabilidade do fundo. O novo Fies está dividido em duas modalidades, possibilitando juro zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

O P-Fies é destinada aos estudantes com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos, funcionando com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos bancos privados participantes.

O UniFacema aderiu ao programa modificado do Fies, para garantir mais sustentabilidade fiscal ao programa que ajuda centenas de milhares de estudantes a pagar seus cursos na rede privada de Ensino Superior. O compromisso da instituição que está pautado em oferecer um ensino de excelência e qualidade, também é preocupado com a formação de excelentes profissionais para atuarem na transformação do mundo globalizado.

Com uma excelente infraestrutura, um quadro de professores de excelência, o UniFacema é considerado uma das melhores e mais prestigiadas Instituições de Ensino Superior do interior do Maranhão pelas avaliações do MEC, onde os cursos tem conceitos de 4 a 5, ou seja, conceitos de excelência.

O UniFacema irá ofertar 1.366 vagas para a modalidade P-Fies, nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Como o modelo tem disponibilidade em parceria com os bancos privados, o UniFacema irá trabalhar com os bancos Bradesco, Nordeste e Pravaler.  Então, está é a oportunidade de garantir o seu futuro, estudando em uma instituição de Ensino Superior de qualidade e excelência, o primeiro Centro Universitário do interior do Maranhão – UniFacema.

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Prova de Monitoria - Teórica

Prova de Monitoria - Prática