Roda de debates entre profissionais e alunos de Arquitetura e Urbanismo

Publicado em 12/06/2018 16:37

Os alunos do 4º e 5º período de Arquitetura e Urbanismo participaram no último dia 2 de junho, de uma aula diferente. A iniciativa partiu das Profª Msc. Neuza Melo e Laila Caddah, com o objetivo de promover uma discussão sobre a importância do papel social do profissional Arquiteto e Urbanista dentro da sociedade.

Na ocasião, dois profissionais foram convidados a interagir com os alunos. No primeiro momento, a Arquiteta Paulynne Coimbra Santos Silva ministrou a palestra “A recuperação do Cine-Teatro São Luís em Codó”, logo em seguida foi realizado uma roda de debates com o tema: “Tempo, pertencimento, identidade e os sentidos de Patrimônio na região de Caxias: arquitetura e patrimônio como responsabilidade social”, com a participação do escritor e poeta caxiense Wybson Carvalho, a arquiteta Paulyne Coimbra.

Para a arquiteta Paulynne Coimbra Santos, foi um prazer participar desse momento com os futuros colegas de profissão:

Paulynne Coimbra Santos Silva

Arquiteta

“discutir o papel da Arquitetura  num trabalho conjunto ligado ao patrimônio, tudo isso é fascinante. Portanto, é importante temos esse ‘feed back’,  mostrar para os alunos que é possível sim tratar o patrimônio com respeito, propondo intervenções que respeitem o meio ambiente, e revelando que a arquitetura também pode ser feita no sentindo social.”

O escritor e poeta Wybson Carvalho destacou a importância de se discutir essa temática com os alunos de Arquitetura e Urbanismo:

Wybson Carvalho

Escritor e Poeta

“isso é uma responsabilidade cidadã, haja vista, a arquitetura ser uma grande história concreta e mista. A Facema tem trazido essa discussão para a própria cidadania, porque a Arquitetura é a estrutura física da cidade, do habitat natural do cidadão e discutir isso, é sobremaneira de cunho importante, para que o cidadão saiba a sua história, o seu habitat, inclusive estabelecendo esse parâmetro de épocas, passada, presente e futura.”

Clique aqui e confira mais fotos

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Prova de Monitoria - Teórica