Responsabilidade Social de Fisioterapia Facema

Publicado em 29/05/2018 19:24

Foi realizada no último dia 26 de maio, atividade de Responsabilidade Social do curso de Fisioterapia, com o tema: “Ações Educativas em Saúde”. Participaram das atividades 53 alunos, dos 1º e 8º períodos.

A ação foi desenvolvida na Escola CEI Maria das Neves Coutinho Mãe Preta, no Centro de Caxias, com o objetivo de orientar as mães dos alunos sobre informações relacionadas a prevenção de acidentes domésticos bem como a saúde da mulher.

A ação foi distribuída entre os dois grupos de alunos. Os alunos do 1º período acompanhados dos Mestres Emigdio Nogueira Coutinho e Hálmisson Darley Santos Siqueira desenvolveram uma campanha de prevenção de acidentes domésticos com a exibição de um teatro de fantoches que foi apresentado às crianças e mães.

Já os alunos do 8º período acompanhados da Profª Esp. Karla Rakel Gonçalves Luz, Profº Msc. Eduardo Henrique Barros Ferreira, Profº Msc. Emigdio Nogueira Coutinho e Profº Esp. Rodrigo Amorim Oliveira Nunes, realizaram atividades abordando o tema da saúde da mulher, com apresentação de palestras, doenças sexualmente transmissíveis, e também ginástica.

Clique aqui e confira mais fotos

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Prova de Monitoria - Teórica