Responsabilidade Social de Administração Facema

Publicado em 07/06/2018 18:26

A Responsabilidade Social de Administração foi realizada no último dia 04 de junho, na Unidade Institucional Maria Guiomar Cruz Assunção, com o tema ‘Educação Financeira e Empreendedora Infanto-Juvenil’.

Participaram da atividade 40 alunos de todos os períodos de Administração, acompanhados do Coordenador Profº Msc. Thiago Assunção de Moraes e os professores Profª Esp. Cynthia Leite Cavalcante, Profº Esp. Wellington da Cunha Costa e Profº Msc. David Stanhy de Carvalho Silva.

Na ocasião, os acadêmicos realizaram atividades lúdicas usando jogos de tabuleiros, brincadeiras, exposições e oficinas, afim de facilitar as informações sobre a educação financeira e empreendedora ao público infanto-juvenil. No total, 120 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental foram beneficiados com a ação.

De acordo com o Profº Msc. Thiago Moraes, o projeto teve como objetivo despertar já nos anos fundamentais da educação, as melhores formas de lidar com o dinheiro,

Profº Msc. Thiago Assunção de Moraes

Coordenador de Administração

“ educar o indivíduo ainda na infância para evitar problemas como endividamento e consumismo, e consequentemente identificar possíveis patologias relacionadas ao consumo. E em caso ocorra esse problema tomar os devidos encaminhamentos, como por exemplo, direcionar aos profissionais da área. Então, devido a excelente aceitação dos professores da escola, além do engajamento das crianças no aprendizado, temos como meta ampliar o projeto”