Institucional

Professores novos participam da oficina de Avaliação no UniFacema

Publicado em 27/07/2018 17:29
| |

A oficina sobre o Sistema de Avaliação de Aprendizagem do UniFacema foi ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Aprendizagem Profª Msc. Francisca Eudeilane da Silva Pereira. O encontro é realizado a cada semestre com professores recém-contratados da instituição, com o objetivo de apresentar aos novos docentes o sistema de avaliação específica e integrada desenvolvido no Centro Universitário.

Para os professores e professoras, a realização da oficina é de grande importância.

O Profº Esp. Marcos Gomes da Silva Rocha, que irá ministrar aulas no curso de ADS fala da expectativa em está agora a frente da turma.

Profº Esp. Marcos Gomes da Silva Rocha

“A minha vontade sempre foi a de ministrar aula na instituição. Desde quando entrei, notei a estrutura do centro universitário, e sempre tive vontade de realizar algumas mudanças no meu curso, e agora voltando como professor, pretendo fazer a diferença junto a equipe do UniFacema, mostrando o meu melhor e ajudando a moldar novas mentes e formar grande profissionais para o mercado de trabalho”

Profº Drº Janderson Castro dos Santos

Para o Coordenador de Odontologia e também professor do curso, Profº Drº Janderson Castro dos Santos, a primeira impressão do UniFacema foi muito boa. “Venho de uma outra IES que estava iniciando o curso, e vejo que o UniFacema tem uma estrutura bem maior, o que de início isso traz um certo ânimo para um curso que está começando, isso tanto para o corpo docente, como acredito que para os alunos que vão chegar. As expectativas são as melhores, estamos nos preparando para receber todos os alunos. O curso é bastante promissor, diferente dos outros da área da saúde que tem na instituição, pois Odontologia tem uma autonomia, o próprio estudante ao final pode ser um empreendedor, por exemplo.”

Profª Esp. Erika Castelo Branco Said

A Profª Esp. Erika Castelo Branco Said que irá ministrar aulas no curso de Psicologia está muito feliz com a receptividade acolhedora que teve.  “A primeira impressão foi maravilhosa, todos bem solícito e disponível para ajudar, então a expectativa é muito grande, porque sei que aqui, é muito mais que apenas a questão do lidar com o profissional, é o lidar com o ser humano e as pessoas são muito humanas e isso atrai e faz toda a diferença. Já era um sonho trabalhar aqui e que foi realizado agora, tenho certeza que vai dá tudo certo e estou feliz de fazer parte dessa família UniFacema.”

Profª Esp. Najra Danny Pereira Lima

A Profª Esp. Najra Danny Pereira Lima irá ministrar aulas nos cursos de Psicologia e Pedagogia.  “A impressão é boa, de organização e padronização do serviço ofertado, um meio que imagino que garante a qualidade, onde os professores são preparados para ofertar um serviço de qualidade. A expectativa agora é de contribuir para uma formação de qualidade, para que os alunos desenvolvam algumas habilidades que acho que é importante que o profissional tenha tanto na docência, quanto na clínica, como pesquisador.”

Profª Msc. Deisy Nayanny de Brito Silva

Para a Profª Msc. Deisy Nayanny de Brito Silva que irá ministrar aulas no curso de Arquitetura e Urbanismo, a expectativa em iniciar os trabalhos é grande. “Gostei muito da infraestrutura da instituição, realmente oferece um ambiente familiar, parece que todos aqui são bem receptivos, enfim gostei desde quando vim a primeira vez. Então, expectativa agora é de conhecer os meus alunos e começar mesmo a trabalhar, a ansiedade está grande para o começo das aulas”

Profº Esp. Augusto Celso Fraga da Silva Teixeira

O Profº Esp. Augusto Celso Fraga da Silva Teixeira que irá ministrar aulas no curso de Fisioterapia, destaca a importância que a instituição oferece aos profissionais que iniciaram um trabalho na casa. “Fui preceptor do curso de Fisioterapia, e esse reconhecimento da instituição pelo trabalho, que já tinha sido feito é bem legal, diferente das outras faculdades que estão no mercado, então acho bem interessante a valorização do profissional. A expectativa agora é a melhor possível, já sei como funciona as coisas na instituição, são pessoas muito bem organizadas, que querem sempre o melhor para o aluno, então venho para somar e espero fazer o melhor aqui.”

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Agosto
18
25

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

21

Homologação das inscrições de monitoria

23

Prova de Monitoria - Teórica

24

Prova de Monitoria - Prática

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Localização

Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868

(99) 3422.6869

(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@facema.edu.br

Acompanhe-nos






Portal do

© 2009 - 2018 UniFacema - Todos os direitos reservados