Produção científica da Facema é apresentada no IV Seminário de Memórias de Caxias

Publicado em 10/11/2017 17:09

Foi realizado em Caxias, entre os dias 07 e 08 de novembro, o IV Seminário de Memórias de Caxias. A iniciativa partiu do grupo de pesquisa Histórias do Maranhão da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. O evento trouxe como tema " Festas e religiosidade, História da educação e Educação Patrimonial, Ofícios e patrimônios, Gênero e Diversidade ", e teve como  objetivo promover a cultura local e estimular a preservação do patrimônio material e imaterial da cidade.

A Facema foi representada no evento, com a apresentação de dois artigos científicos na modalidade oral. O artigo “Resolução 12: texto reflexivo sobre as viabilidades de sua aplicação em instituições públicas” de autoria da aluna Ana Carolina Marques Assunção com orientação do Profº Msc. Acyr de Sousa Carvalho e  “Educação Patrimonial: A subutilização de imóveis de valor histórico em Caxias”., autores Adriano Monteiro Reis com orientação do Profº Msc. Acyr Carvalho.

Ana Carolina Marques Assunção

Acadêmica do 5º período de Arquitetura e Urbanismo

Para a aluna Ana Carolina essa conquista foi de grande importância: “Muito feliz porque este foi meu primeiro artigo científico e já obtendo um resultado positivo. Gostei muito de fazer pesquisa e pretendo me aprofundar ainda mais nesse campo, a meta agora é conseguir PIBIC/PIVIC, continuar mesmo. Quero aproveitar para agradecer o professor Acyr pelo incentivo à produção e apresentação dos artigos científicos, isso é  um fator de grande relevância que precisa ser citado.”

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

centraldecaptacao@facema.edu.br