Graduação

Palestras prepara alunos de Arquitetura antes de visita técnica ao Piauí

Publicado em 10/11/2017 20:40
| |

As palestras "Sítios Históricos no Piauí - Amarante e Oeiras", foi realizada no auditório da Facema no último dia 08 de novembro, com o objetivo de preparar os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo para a viagem didática a essas duas localidades.

 

As informações foram repassadas pela Profª Msc.  Amanda Cavalcanti Moreira, que apresentou aos alunos o sítio de Amarante, sua formação e principais edificações, com foco nas residências, que é o objeto de estudo do seu doutorado.

Já o Arquiteto, Profº Msc. Pedro Henrique Brito, que é responsável pela fiscalização de Oeiras, destacou a formação e principais edifícios históricos da cidade, que é o primeiro município do Piauí, hoje tombado pelo Governo Federal, considerada patrimônio histórico do Brasil.

Profª Msc.  Amanda Cavalcanti Moreira

A Profª Msc. Amanda Cavalcanti destaca a importância dessa interação com os alunos antes da viagem. “Acredito que com essas informações, eles vão ficar mais atentos e cientes do que irão visitar, sabendo explorar melhor a arquitetura da cidade.” 

Profº Msc. Pedro Henrique Brito

O Profº Msc. Pedro Brito concorda com a colega, “as visitas técnicas são de fato muito importantes, porque os alunos visualizam na prática o que estão estudando nos livros, as informações que a professora descreve e mostra em sala de aula, enfim, eles podem realmente vivenciar e perceber que aquelas edificações existem, que o patrimônio histórico está de alguma forma sendo conservado e é importante que se conheça, para ter informações melhores dessas edificações.”  

Clique aqui e confira mais fotos 

 

 

CALENDÁRIO

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Localização

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868

(99) 3422.6869

(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@facema.edu.br

Acompanhe-nos






Portal do

© 2009 - 2018 Facema - Todos os direitos reservados