Jornalistas marcam presença no I evento de mídia e fake news em São Luís

Publicado em 22/06/2018 17:03

O evento, cujo tema foi “Interação homem – máquina: simbiose, conflito e hibridização”, reuniu dez grandes nomes da área, que discutiram a vida digital e suas transformações em diversas áreas. A programação também contou ainda, com cinco trabalho de grupos, divididos nas temáticas: jornalismo digital, comunicação organizacional, mídia e poder, design e usabilidade, narrativas e entretenimento.

As professoras de Jornalismo da Facema Mestres Thamyres Sousa de Oliveira e Ana Carolina dos Reis de Moraes Trindade participaram do evento, com o artigo: “O aplicativo CV play e a interatividade a partir da segunda tela”.

Para as professoras a participação no evento foi de grande importância: “tivemos a oportunidade de interagir com pesquisadores da área, pesquisadores de leituras, com acesso a livros, artigos. Foi uma troca de experiências com os melhores pesquisadores da área, portanto uma grande oportunidade de divulgar o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do curso de Jornalismo da Facema. E é por acreditar muito no tripé ensino, pesquisa e extensão, que é importante participar de eventos como estes, que estimulam a pesquisa e fazem com que a gente tente melhorar o nosso conteúdo na sala de aula, levando essas discussões para os alunos, bem como estimulá-los a fazer um Jornalismo de uma maneira diferenciada, trabalhando com a pesquisa que é muito importante.”

Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão

centraldecaptacao@facema.edu.br