II Semana de Enfermagem na Facema

Publicado em 11/05/2018 15:49

A II Semana de Enfermagem promovida pela coordenação do curso teve início com o desenvolvimento de minicursos, que foram ministrados por egressos de Enfermagem, que estão vinculados à pós-graduação na Facema.

Os temas definidos nos minicursos contemplaram as seguintes áreas da Enfermagem: Atenção Básica, Doenças Renais, Oncologia, Biossegurança do Paciente e Técnicas Básicas da Enfermagem.

Para o egresso de Enfermagem Caio Alexandre Costa Barbosa, o convite da Facema para ministrar o minicurso foi recebido com grande entusiasmo.

Caio Alexandre Costa Barbosa

Egresso de Enfermagem

“Muito feliz em poder retornar a Facema e com essa experiência. Durante a minha graduação já pensava no campo da docência e hoje ministro aula em um curso Técnico de Enfermagem, e agora essa foi uma oportunidade para tentar passar o que aprendi para futuros profissionais, influenciando a serem bons enfermeiros. Acredito que essa experiência está sendo ótima, uma troca de conhecimentos, à medida que eu passo informações relevantes para eles, também vejo que eles conseguem repassar para mim, ambos os lados ganham com isso, além de também ser mais uma oportunidade para o meu crescimento profissional.”

A acadêmica do 8º período de Enfermagem, Raquel Ferreira da Silva enfatiza a importância da programação:

Raquel Ferreira da Silva

Acadêmica do 8º período de Enfermagem

“uma semana muito produtiva para nós alunos de Enfermagem, com direito a palestras, mesas redondas, gincana que será uma oportunidade de interagir com colegas de outros períodos. Os minicursos, com temas excelentes. O que estou participando, que é o de Biossegurança, é muito bom, pois trata de um tema atual e que deve ser realmente debatido, já que a questão é priorizar não somente a segurança do paciente, mas também a segurança dos profissionais, enfim, avalio essa estratégia da coordenação do curso como maravilhosa, porque é uma oportunidade de reavaliação e renovação dos conhecimentos, e isso é muito importante.”

Clique aqui e confira mais fotos

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Prova de Monitoria - Teórica