ENEM 2017 - Traga a sua nota para a Facema

Publicado em 16/01/2018 16:21

TRAGA SUA NOTA DO ENEM 2017 PARA A FACEMA

Porque escolher a Facema?

A Facema é a maior e melhor faculdade da região do leste maranhense, de acordo com a avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ou seja, estudar aqui é ter, à disposição de sua formação profissional, a melhor infraestrutura, a melhor biblioteca, os melhores professores e a melhor matriz curricular de toda região!

Quais cursos estão disponíveis?

A Facema possui, atualmente, 14 cursos à sua disposição.  São eles: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Em breve, já autorizado com a nota máxima, a Facema lançará o seu curso de Odontologia.  A qualquer momento, tão logo o MEC publique a autorização em Diário Oficial, a Facema realizará o vestibular para este curso.  Aguardem!

Quando começam as aulas?

As aulas estão previstas para começarem no dia 01/02/2018. Então não perca tempo e inscreva-se já em nosso vestibular com o uso de sua nota do Enem!

Todos os cursos possuem vagas para início em fevereiro de 2018?

A disponibilidade de vagas e turno varia diariamente, já que as vagas são limitadas. Então, consulte a disponibilidade do seu curso e turno de interesse na nossa secretaria (presencialmente) ou no nosso atendimento de vestibular por chat, disponível em https://vestibular.facema.edu.br/

Tive uma excelente nota no Enem 2017.  Que outros benefícios eu posso ter em levar minha nota para a Facema?

Aqui na Facema, além de contar com todos os benefícios de uma faculdade de excelência, os estudantes podem se dedicar à projetos de pesquisa, extensão e monitoria, que agregam um enorme valor à sua formação profissional.

Além disso, a Facema disponibiliza bolsas de estudos integrais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições deverão abrir no dia 06/02.  Ainda, a Facema solicita um grande número de vagas no Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies). Como os dois programas possuem inscrição e seleção pela nota do Enem, se sua nota foi excelente, você tem mais chances de conseguir sua vaga na Facema, com ajuda financeira do Governo Federal. Isso é muito bom!

Consulte as regras de ambos os programas no site do Governo Federal e tire suas dúvidas sobre eles no telefone 0800-616161 (a ligação é gratuita).

A minha nota no Enem 2017 não foi muito boa. Será que eu consigo algum financiamento na Facema, que me ajude a custear meus estudos?

Se a sua nota no Enem não foi boa, você não precisa desanimar. A Facema também oferece linhas de financiamentos próprias com menor burocracia, maior agilidade, juros zero* e que não precisam da nota do Enem. Ou seja, você estuda na melhor faculdade da região e conta com facilidades de pagamento, caso necessite.

*Consulte regulamento e disponibilidade de vagas em nosso site: http://portal.facema.edu.br/

Não participei do Enem 2017.  Mesmo assim posso fazer o vestibular da Facema?

Os interessados que não tenham feito o Enem de 2017, mas tenham participado de alguma edição do exame após 2011, podem se inscrever com a nota da edição em que participaram.  Então, você também pode fazer parte da Facema!

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Prova de Monitoria - Teórica

Prova de Monitoria - Prática