Artigo científico de aluno da Facema é premiado

Publicado em 08/06/2018 18:32

O trabalho científico intitulado: “Fisioterapia Manual em Pacientes com Disfunções Craniomandibulares: uma revisão integrativa de literatura” de autoria do aluno Márcio Marinho Magalhães, com orientação do Profº Msc. Emígdio Nogueira Coutinho, ganhou o 1º lugar no Simpósio Piauiense de Fisioterapia Manual, Postural e Funcional, realizado no mês de maio, em Parnaíba, PI.

Segundo o Profº Msc. Emígdio Nogueira Coutinho, o aluno Márcio Marinho merece todos os aplausos por ser alguém que se dedica e sempre está em busca de construir um trabalho bem feito:

Profº Msc. Emígdio Nogueira Coutinho

“ele é um exemplo, pois sempre buscou o caminho da pesquisa, e agora mais uma vez colhe os frutos desse trabalho. Sempre digo para o Márcio, esse resultado é fruto do processo de formação da Facema, porque sem a instituição, a estrutura e todo o corpo de professores que participam no dia a dia, ele não teria conseguido atingir o patamar que esta agora, por isso, que o nosso papel como professor além de conversar e orientar o aluno na construção do trabalho, também é trabalhar no processo de formação como pessoa e profissional.”

Márcio Marinho Magalhães

Acadêmico de Fisioterapia

O acadêmico de Fisioterapia Márcio Marinho Magalhães, que está concluindo o curso nesse primeiro semestre, dedica essa premiação a todos os professores do curso e em especial ao seu orientador: “diante de mais um reconhecimento, dizer que toda honra e toda glória vem de Deus, por isso agradecer em primeiro lugar a Deus pelo trabalho que venho fazendo, e também a todos os professores da Facema e em especial ao meu orientador o professor Emigdio, por mais um resultado positivo, fruto de um trabalho que foi plantando desde o primeiro período e hoje no décimo, quase formando, estou muito feliz com esse primeiro lugar, que nos proporcionou a oportunidade de participar do Congresso Internacional de Coluna, que será realizado em novembro, na cidade de São Paulo, com uma bolsa 100% gratuita. Muito grato em poder representar o curso que amo, que é Fisioterapia, e também representar a Facema nesse congresso.”

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

centraldecaptacao@facema.edu.br