Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica no Piauí

Publicado em 09/11/2017 16:09

Os alunos do 9º período do curso de Engenharia Civil da Facema, estiveram visitando o canteiro da Obra do Rodoanel em Teresina e uma indústria de blocos de cerâmicas na cidade de União.

Na parte da manhã, a visita técnica foi feita a Obra do Rodoanel em Teresina. Os alunos acompanhados do Profº Msc. Daniel Britto foram recepcionados pelo Secretário de Transportes do Piauí Guilhermano Pires e o Engenheiro responsável pela obra Sérgio Oliveira. Na oportunidade, os alunos observaram de perto, as obras de pavimentação, revestimentos de taludes, as obras de terras mais conhecidas como aterros e o controle de obras.

Já no turno da tarde, a visita foi a Cerâmica Santa Vitória, uma das mais modernas indústrias de blocos de cerâmicas no Nordeste, localizada na cidade de União. O Diretor Presidente da indústria, Engenheiro Edgar Carneiro recebeu os alunos. Na ocasião, eles conheceram toda a parte do controle de qualidade, produção automatizada dos blocos cerâmicos e a lojista de entrega.

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

centraldecaptacao@facema.edu.br