Treinamento capacita Coordenadores de cursos de saúde da Facema

Publicado em 12/09/2017 15:37

Os coordenadores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e coordenadora geral laboratórios participaram de treinamento, com o objetivo de aprender a trabalhar com os manequins e a aparelhagem como um todo, que será utilizada na simulação do atendimento real ao paciente, no Centro de Simulação Realística da Facema - CRS.

A capacitação foi ministrada pela Enfermeira Fernanda Paula Moreira Silva que trabalha na empresa fabricante de simulador. Segundo ela, uma oportunidade para o aluno vivenciar a experiência da realidade dentro de um ambiente controlado, esta é a principal função da simulação em saúde, proporcionar ao aluno o aprendizado em executar em primeira mão técnicas enquanto profissional no ambiente da faculdade antes de ir para o mercado de trabalho.

Nesse primeiro momento, os coordenadores estão sendo capacitados, em seguida, esses conhecimentos serão repassados para os técnicos e professores que irão trabalhar com os estudantes em aulas práticas no CRS da Facema. As duas salas do CRS da Facema, foram montadas na Clínica de Saúde da instituição. É importante destacar que no interior do Maranhão, a Facema é a primeira faculdade a adotar a metodologia de ensino inovadora, que vai contribuir muito para o aprendizado dos alunos de graduação e pós-graduação da IES.

CALENDÁRIO

Vestibular 2018.1