Apresentação


O que é a CPA/Facema ?

Comissão Própria de Avaliação - CPA, é uma comissão interna da IES responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de autoavaliação institucional. Sua existência, em cada Instituição de Ensino Superior, é obrigatória e regulada pela ( Lei nº 10.861/2004)

A autoavaliação é importante pois promove um debate institucional, que propicia a melhoria da qualidade do ensino, diagnosticando problemas e construindo um perfil da instituição que revele um compromisso com o desenvolvimento da sociedade.

Qual o papel da CPA em uma IES?

Implantar e desenvolver os processos de avaliação internos da instituição. Isto significa desenvolver e aplicar instrumentos de avaliação que permitam identificar situações problemáticas na Instituição e apontar os setores que requerem melhorias. O conhecimento produzido pela CPA constitui importante ferramenta para o planejamento e gestão educacional, sempre em busca da melhoria da qualidade nas atividades da IES em todos os aspectos.

A CPA também tem a atribuição de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo MEC/INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela avaliação do sistema de ensino superior brasileiro e para a gestão acadêmico-institucional da Facema.

Como a CPA da Facema trabalha? Seus membros reúnem-se mensalmente para planejar, discutir e deliberar sobre as atividades de avaliação e parte de seus membros trabalham, diariamente, na realização das atividades.



Localização

Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868

(99) 3422.6869

(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@facema.edu.br

Acompanhe-nos






Portal do

© 2009 - 2017 Facema - Todos os direitos reservados